
Estou na expectativa pra sentir este tal amor de mãe, incondicional, "o maior de todos" que tanto falam por aí... Será que ele surge num click, logo que eu colocar os olhos no Filipe, tipo amor à primeira vista? Ou será que vem com a convivência, no dia a dia, assim que formos tendo contato um com o outro? É um amor diferente de todos os outros já sentidos... já está entranhado em mim?
Tudo por enquanto é só teoria... Ouço dizer que daqui pra frente nada vai ser igual, que nunca mais vou dormir como antes, que este serzinho vai ocupar todos os vazios da minha vida, que vai me deixar cansada mas realizada... são tantas informações transmitidas por outros mães, mas que por enquanto estão apenas no campo ilusório pra mim! Tenho idéia do que está por vir, mas nada ainda é concreto.
Não vou dizer que sinto medo. Não é bem esta a palavra. Não encontro uma definição para o que estou sentindo... ansiedade, expectativa, medo mesmo talvez??? Já são oito meses me preparando para a chegada de Filipe. Por enquanto, a correria pra deixar quarto, enxoval... tudo pronto ainda me consome muito... A maternidade ainda é abstrata. Sei que depois que puser os olhos nele nada vai ser como antes... Pensar nisto me deixa com um friozinho na barriga.
Ontem durante o banho fiquei imaginando como serão meus banhos depois que ele nascer. Será que vou me sentir tranquila de deixar o Filipe sozinho no berço lá no quarto dele enquanto eu tomo uma ducha? O banho será relâmpago? Levarei a baba eletrônica pro banheiro? Talvez o carrinho com ele? Será que vou ser uma neurótica??!!!