segunda-feira, 19 de maio de 2008

Volta ao trabalho tumultuada


Depois de duas semanas de adaptação e já tendo deixado o Filipe sozinho no berçário, achei que não ia sentir este primeiro dia de trabalho. Mas não foi bem assim... Tirar ele do berço cedinho neste frio me partiu o coração... Na hora que eu coloquei ele na cadeirinha, ele abriu os olhos e me deu um sorrisão!!! Cheguei a chorar... Estou super sensível!!!! Ele dormiu durante o trajeto, quando cheguei no berçário fui colocá-lo no berço e ele abriu os olhinhos meio assustado, como quem diz: o que estou fazendo aqui? por que não estou na minha caminha? Cadê o papai? Não aguentei!!! Fui pro trabalho chorando!!!!

Antes mesmo que eu pudesse recapitular o que é um off, uma passagem, sonoras.... pintou um factual e de cara matéria pro Jornal Nacional. O que significa esticar o horário... Na hora da mamada do Filipe, saí para amamentar e levei ele comigo pra TV. Ficou lá por quase três horas até o Mitre poder ir buscá-lo. Passou de mão em mão, sorrindo pra todo mundo. Foi a sensação, nem preciso falar, né? Não estranhou ninguém!!!!

Cheguei em casa ele já estava alimentado, de banho tomado e dormindo... Meu coração ficou apertadinho de saudade...

Meu retorno incluiu ainda um feriado de plantão, o primeiro fim de semana trabalhando e o sábado seguinte com matéria de novo pro JN em São Carlos. Voltei às nove e meia da noite... Gosto demais do meu trabalho, preciso voltar com carga total, mas não é fácil administrar os sentimentos não viu? Muito difícil ser mãe, mulher, profissional realizada... tudo ao mesmo tempo sem se sentir culpada em algum quesito...

Sei que vou me acostumar, Filipe também... mas até lá............

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cris... Antes de mais nada, Parabéns pelo filhotinho lindo!!! Cada dia mais fofo!!! Agora, quanto a sua angústia...Fica assim não! O bebê precisa muito da nossa presença, mas essa será para o resto da vida! Mesmo que não seja da forma como gostaríamos, pq. se dependesse das mães ficaríamos grudadas neles o tempo todo! Eles tb. precisam perceber que nós mães tb. amamos outras coisas na vida, além deles... o nosso trabalho por ex.... Isso lhes dá a percepção de mundo... e tb. aprendem a ser mais independentes para a Vida!!! Com toda certeza vc. sofre mais do que ele.... e essa dor, passa!!! é só dar tempo ao tempo para vc. ir se desapegando um pouquinho... deixando ele aprender a viver sua própria vida! Ps.: Tb. estou com um filhotinho, de 3 meses. O papai fez um blog tb. para ele, se quizer dividir essa experiência da maternidad, entre: www.members.fotki.com/09042008/ Beijão Ronisi( Amiga da Paty - Juiz de Fora)

Anônimo disse...

Cris, só para corrigir... o endereço do blog do meu filhotinho não tem www na frente.... Beijos no filhotinho lindo!!! Ronisi