quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cinco meses...








Filipe completa cinco meses fazendo o papai e a mamãe muito felizes... Está cada dia mais simpático. "Fala" como nunca e sorri pra todo mundo. Continua o mesmo anjinho... Fica olhando pra gente como se entendesse tudo que falamos...

Nos primeiros dias no berçário, ele teve muita dificuldade para dormir à noite... Chorava até me me convencer a pegá-lo no colo e só depois de muito ninar a cria ele conseguia dormir. Mesmo assim acordava várias vezes durante a madrugada. Achei que de alguma forma estava demonstrando pra mim que estava sentindo minha falta e estranhando não ser mais só a mamãe a cuidar dele... Resolvi ter uma conversa franca com ele. Expliquei que não o estou abandonando, que preciso voltar a trabalhar e que no berçário vai ser muito bem tratado e fazer muitos amiguinhos e assim que puder estarei sempre pegando ele o mais rápido possível e iremos curtir intensamente os momentos juntos... Dizem que criança não entende? Coincidência ou não, no mesmo dia ele passou a dormir sozinho de novo e parou de acordar de madrugada.

Amo meu filhote!!!!

A alimentação dele também evoluiu e muito. Filipe já toma suquinho de laranja, laranja com cenoura, mamão. Adora mamão e pera amassadinhos. Detestou maçã raspadinha e suco de tomate - este, convenhamos, deve mesmo ser horrível!!! E adora Mucilon! Semana que vem começo a dar papinha salgada... Tenho que experimentar umas receitas que peguei na internet...

E como se desenvolve esta criança... Está super arteiro. Gira de um lado para o outro e está quase virando... Outro dia ficou descendo do colo do papai, se divertindo com a brincadeira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cris
Ele tá um bonequinho! Pelo vídeo já é muito simpático. Seja forte no retorno ao trabalho, lembre-se que vc é a melhor MÃE do mundo.
Beijos
Cunhada PREFERIDA!!!!

Anônimo disse...

Adoro ler tudo o que escreve das experiencias que esta vivenciando com seu filhote...da até vontade de ter um bebe novamente em casa! Quando ganhei a Mari, queria ter conhecido vc...seria uma super amiga e conselheira! Muito beijos e qe Deus continue abençoando muito todos vocês...
Simone Truzzi